sábado, agosto 19, 2006

As private parties em Washington DC são no mínimo peculiares.
Como suponho aconteça em todos os EUA é normal alguém que tem uma casa maior ou um "rooftop with a view" organizar uma festa. Ontem fui a uma dessas.
O dono do apartamento com o tal rooftop é um egipcio/americano (impressionante como quase não existem pessoas que sejam simplesmente americanas nesta cidade, o que se calhar é bom, mas fico sempre a perguntar-me se é verdade que os -verdadeiros- americanos são os rednecks republicanos) e a festa foi realmente diferente.
Entre álcool e drogas leves circulavam bocas à cidade que ninguém parece gostar mas à qual todos se rendem.
A roupa é impressionantemente importante para a cultura DC. Fala-se de marcas e alguém se refere a uma das pessoas da festa como "aquela vestida como na Dinasty" (lembrar-se-ão talvez da famosa soap-opera, que parece é um termo de referência em termos de guarda-roupa).
As viagens feitas ou a fazer são também típicos tópicos de conversação. E aqui, a diferença também é notória... Por exemplo, ontem alguém falava que tinha acabado de chegar das Maurícias.
No mundo "normal", alguém que acaba de chegar das Maurícias discute como o sol é fantástico e as praias de sonho. Em Washington DC discute-se o PIB actual das ilhas e as condições políticas para o desenvolvimento e investimento.
O que não deixa de ser interessante.
DC está cheio de pessoas interessantes.
Mas depois de conhecermos 320 pessoas interessantes fica-se com vontade de ter outra vez uma conversa "normal".

Sendo que "normal" não é falar nem das lantejoulas das telenovelas nem da inflação de países tropicais.

Sem comentários: